terça-feira, 23 de novembro de 2010

Música e Educação

 
Dia 22 de novembro 


"Não escrevo dissonante para ser moderno. De maneira nenhuma. O que escrevo é consequência cósmica dos estudos que fiz, da síntese a que cheguei para espelhar uma natureza como a do Brasil. Quando procurei formar a minha cultura, guiado pelo meu próprio instinto e tirocínio, verifiquei que só poderia chegar a uma conclusão de saber consciente, pesquisando, estudando obras que, à primeira vista, nada tinham de musicais. Assim, o meu primeiro livro foi o mapa do Brasil, o Brasil que eu palmilhei, cidade por cidade, estado por estado, floresta por floresta, perscrutando a alma de uma terra. Depois, o caráter dos homens dessa terra. Depois, as maravilhas naturais dessa terra. Prossegui, confrontando esses meus estudos com obras estrangeiras, e procurei um ponto de apoio para firmar o personalismo e a inalterabilidade das minhas
ideias". Villa-Lobos

Falemos sobre vida nas Escolas.
 Que professores e alunos tenham vez, voz.
Que tragam realidade e emoção, contem suas histórias, projetem seu futuro, compartilhem e criem cenários  que possam mudar o mundo para melhor.

A música, o músico, as disciplinas
O dia e a sua História
Português - oficina de textos e produção
 

 Entre mente e corpo: tempo, posturas, espaço, entusiasmo, exercícios, contemplação, criação, criatividade...
A matemática no corpo.  A química da alma. Biologia. Arte. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário