domingo, 16 de janeiro de 2011

Doação e Responsabilidade

Nem sempre há vontade espontânea ou como resultado do dever de solidariedade e ajuda ao próximo, transmitido pela sociedade, quando se trata de "doar sangue e salvar vidas". Na maioria daz vezes, é preciso que haja suporte na educação, através da família, das escolas, de todo o tipo de governo e ações sociais - emergenciais, rotineiras, essenciais, para que conscientização, ação, união, parcerias tragam melhores efeitos para a evolução de mundo e de qualidade de vida.
No entanto, existem  bons exemplos e iniciativas inatas que surgem, não apenas em consequências de catástrofes, epidemias, fatalidades mas porque, como dizem, vêm de berço, já nascem com as pessoas.
A curto ou a longo prazo, a vida vai se aprumando. Aqui, ali, perto, longe, o importante é expandir o que é bom, útil, sustentável, enquanto se aprende por que, para que estamos no planeta.
Que os governos do nosso país também desenvolvam espaços como o apresentado no vídeo, abaixo. O exemplo de cautela, cuidado, conhecimento, responsabilidade desperta a confiança, revigora  a consciência, mobiliza a ação além de aumentar o prazer em colaborar com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário