terça-feira, 29 de março de 2011

O cientista na Educação

Como pensar e agir em um universo dinâmico, transitório, plural, inusitado em que real e virtual se mesclam e desenvolvem novas habilidades, criam novas competências, absorvem talentos e nos faz perceber potenciais incríveis, inimagináveis?

Em tal contexto nossa participação é fundamental.

Autoconhecimento, autoestima elevada, superação são atitudes constantes a serem praticadas e exemplicadas. Uma nova mentalidade deve surgir diante do mundo global, mais dinâmico, muitas vezes imaginado invencível em suas catástrofes e irregularidades. 
O campo mais significativo da vida, E-D-U-C-A-Ç-Ã-O, deve preparar o homem para enfrentar seus medos e encarar grandes desafios de aprendizagem. Pensar como um cientista pode ser um modelo básico de conduta para todos nós ligados, plugados, conectados na vida, na educação, com seriedade e comprometimento. Garantir credibilidade com informações e assistência de recursos que dimensionam novos saberes não deve ser apenas objeto de uma boa formação acadêmica e intelectual, mas também de uma elevação humana, conquistada por participação solidária, muito estudo, dedicação e responsabilidade ecológica, cultural, social.

Assista o vídeo: Conheça o cientista Miguel Nicolelis 

Crédito das imagens: www.stockbrasil.com.br ( novo design criado no paint)

Nenhum comentário:

Postar um comentário