quinta-feira, 5 de julho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente!

A data foi criada em 1972, em um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), para tratar de assuntos ambientais. A conferência das Nações Unidas reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais para discutir sobre a diversidade biológica e a sua proteção, em virtude  da degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e dos riscos para sua sobrevivência.
A partir desse encontro, foram criados vários documentos relacionados às questões ambientais, bem como um plano para traçar as ações da humanidade e dos governantes diante do problema.

A data especial serve para lembrar que homenagear a natureza  significa respeitá-la todos os dias, celebrando a vida, consciente e responsavelmente. Precisamos comemorar atos sagrados e sãos no espaço, regados por ideias limpas no tempo por corações virtuosos - sementes de evolução e eternidade.


No plantio espiritual da terra, pairam imagens de indescritível beleza, bailam aromas de inefável grandeza, inebriam gostos de inexprimível pureza. Ressoa vida, musicalidade de infinitas gerações.

Ao homem, equilíbrio, bondade, mansidão. Ao homem, o aluno, o mestre, o estudioso. Ao homem, o amor pela terra, pela água, pelo ar, pelo prazer de ouvir, ver, sentir e encantar-se. Ao homem, o dever pelo cultivo da vida e todas as suas manifestações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário