quinta-feira, 30 de junho de 2011

Novela - Música e Poesia 3D

Falar em prática educativa é interagir com o cotidiano e estender plasticidade de visão, audição, cinestesia a favor da ampliação de sentidos e exercício para memória.
A música de Gilberto Gil e Roberta Sá liberta o som nacional a todos que, na passagem do dia a dia, vão inconscientemente  se relacionando com  imagens, histórias, mediando emoções, ilusão, realidade, romance, sentimentos.
É preciso incentivar bons textos, boas leituras, reflexões críticas positivas que dimensionam a naturalidade de existir e a libertação do ser para uma vida mais saudável de se viver.
Convide seus alunos à simplicidade de contar histórias, inventar personagens, registrar em várias linguagens um momento, uma passagem, uma existência.

Minha Princesa Cordel (Gilberto Gil)

Minha princesa,
quanta beleza coube a ti
Minha princesa,
quanta tristeza coube a mim
Na profundeza
O amor cavou
O amor furou tudo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal
Meu açúcar, meu sal
Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos
E os desatinos
também tivemos que vivê-los bem juntinhos
E os caminhos nos trouxeram
pra esse lugar
A que vamos ficar
Amar viver lutar
Até tudo acabar


Prática educativa: Aprenda a fazer um cordel

Nenhum comentário:

Postar um comentário