A teoria do psicólogo Vigotsky é demonstrada de maneira inclusiva e simples no vídeo apresentado nesta postagem. Através de imagens e narrativas bem explicativas, pode-se interfacear a teoria e prática de conceitos e interpretações da obra que se tornou uma das mais estudada do mundo contemporâneo.
Lev Vigotsky criou uma pedagogia que atribui ao professor a importância de mediador no processo ensino-aprendizagem. Através da observação de como o aluno aprende, poderá ajudá-lo a potencializar a sua própria aprendizagem. O reconhecimento do que o aluno consegue fazer sozinho e do que ele está prestes a conseguir fazer, determina as ações do professor-mediador para desenvolver no aluno mais reflexão crítica e consciência para controlar seu funcionamento psicológico e, consequentemente, ampliar seu universo de cognição.
Frases de Lev Vygotsky:
“O saber que não vem da experiência não é realmente saber”
“O caminho do objeto até a criança e desta até o objeto passa por outra pessoa”
“O saber que não vem da experiência não é realmente saber”
“O caminho do objeto até a criança e desta até o objeto passa por outra pessoa”
Vigotsky: em inglês e português
Algumas áreas do cérebro humano envolvidas no processamento da linguagem: Área de Broca (Azul), Área de Wernicke (Verde), Giro supramarginal (Amarelo), Giro angular (Laranja), Cortex auditivo primário (Rosa).
Algumas áreas do cérebro humano envolvidas no processamento da linguagem: Área de Broca (Azul), Área de Wernicke (Verde), Giro supramarginal (Amarelo), Giro angular (Laranja), Cortex auditivo primário (Rosa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário