terça-feira, 19 de agosto de 2014

Fatos e Fotos



ENTRE FOTOS, FATOS E FOTOGRÁFOS, PERSONAGENS!
Dia internacional da fotografia: 19 de agosto

A França foi o berço da fotografia. O francês Louis Daguèrre que ficou conhecido como o "inventor" da fotografia conseguiu registrar imagens em uma chapa revestida com prata e sensibilizada com iodeto de prata e vapor de mercúrio. Sua invenção foi apresentada, no dia 19 de agosto de 1839, na Academia de Ciências da França, em Paris, mas dizem que foi Joseph Nicéphore Niépce, seu sócio nas pesquisas, quem fez a primeira fotografia verdadeira em 1826. 
Na metade do século XIX, o inglês William Fox Talbot criou o negativo e seu contemporâneo, Joseph Petzval, reduziu o tempo de pose, em que a pessoa deveria ficar imóvel. Em 1867, o físico francês Louis Ducos anunciou a foto colorida.  Em meados de 1880, a fotografia começou a se popularizar por iniciativa do norte-americano George Eastman que inventou a primeira câmera fotográfica portátil - kodak - e o filme embalado em rolos.

Aos Amantes de Fotografias, dias especiais para ver, sentir, tocar e refletir sobre fatos e feitos, pessoas e histórias, semblantes e perspectivas,  imagens nítidas ou turvas que esclarecem ou escondem, enaltecem ou desonram, fortalecem, enfraquecem, desanuviam, criam alegrias, retomam felicidade... Mas, lembrem-se, tudo depende do nosso foco, de nossas escolhas.
Ao olhar, o sentimento puro e nobre d'alma!
Ao sentir, o frescor do tempo!
Ao tocar, a efervescência do amor!
Refletir a naturalidade do apego humano,
a consciência de saber existir,
o espírito divino que nos conduz ao infinito.

Há todo tipo de fotos. 
Fotos que contam histórias.

 Fotos que lançam temas

Fotos que inspiram novos horizontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário