domingo, 21 de agosto de 2011

Mente e Ser

Na dinâmica mental, precisamos saber alguma coisa sobre como e por que funciona a mente. Na dinâmica mental, é urgente se saber alguma coisa sobre o como e o porquê das diversas funções da mente. Necessitamos de um sistema realista se é que de verdade queremos conhecer o potencial da mente humana.

Precisamos melhorar a qualidade dos valores, da imagem e da identidade de nós mesmos. Penso que uma mudança de valores, de imagem e de identidade é fundamental.
O animal intelectual equivocadamente chamado homem foi educado para negar a sua autêntica identidade, valores e imagem.
Aceitar a cultura negativa, instalada subjetivamente em nossa mente, em nosso interior, seguindo no caminho do menor esforço, é um absurdo. Precisamos de uma cultura objetiva.
Aceitar assim porque sim, seguindo na linha do menor esforço, a cultura subjetiva desta época decadente é inquestionavelmente absurdo.
Precisamos passar por uma revolução total e por uma mudança definitiva nesta questão de imagem, valores e identidade.
A imagem exterior do homem e as diversas circunstâncias que o rodeiam são o resultado exato de sua imagem interior e de seus processos psicológicos.
Auto-imagem é diferente, é o K.H. (Kosmos-Homem) Íntimo, o homem cósmico, o kosmos-homem, nosso protótipo divino, o Real Ser.
Imagem, valores e identidade devem ser mudados radicalmente. Isto é revolução integral. Necessitamos de identidade do Ser, valores do Ser e imagem do Ser.
Se descobrirmos as reservas de inteligência contidas na mente, poderemos libertá-las. As reservas de inteligência são as diversas partes do Ser que nos orientam no trabalho relacionado com a desintegração do Ego e com a liberação da mente.
As reservas de inteligência contidas na mente nos orientam no trabalho relacionado com a liberação da mente. Os valores do Ser constituem esta inteligência. As reservas de inteligência são as diversas partes do Ser que nos guiam e nos orientam no trabalho psicológico relacionado com a aniquilação do Ego e com a libertação da mente.
Façamos sempre uma diferenciação entre mente e Ser. Quando alguém aceita que a mente está engarrafada no Ego, isso indica que começou a amadurecer.
Nesta questão da dissolução do Ego, é preciso que combinemos a análise estrutural e a transacional. Apenas os valores da inteligência poderão liberar a mente através da desintegração dos elementos psíquicos indesejáveis.

Fonte: A Revolução da Dialética

Nenhum comentário:

Postar um comentário