Percebemos de forma lúdica uma verdade ao refletirmos sobre as ações em destaque.
Entre ensinar e aprender existe um "gap", ou seja, um espaço que precisa ser preenchido com muita interação e diálogo, reconhecendo e entendendo códigos, unilateralidades e/ou ambiguididades, nas vias de informação, comunicação, interpretação, aplicação e avaliação de resultados
Nesse processo contínuo existem vivências particulares, conhecimentos prévios, meios e linguagem a serem explorados de forma holística e bastante objetiva para manutenção, desenvolvimento e aprimoramento das inter-relações humanas e, consequentemente, de suas realizações concretas de aprendizagem.
É um constante e incansável "fazer-aprendendo" entre professores e alunos.
Entre ensinar e aprender existe um "gap", ou seja, um espaço que precisa ser preenchido com muita interação e diálogo, reconhecendo e entendendo códigos, unilateralidades e/ou ambiguididades, nas vias de informação, comunicação, interpretação, aplicação e avaliação de resultados
Nesse processo contínuo existem vivências particulares, conhecimentos prévios, meios e linguagem a serem explorados de forma holística e bastante objetiva para manutenção, desenvolvimento e aprimoramento das inter-relações humanas e, consequentemente, de suas realizações concretas de aprendizagem.
É um constante e incansável "fazer-aprendendo" entre professores e alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário