sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frases de Expert

Cabem em frases os sonhos, desejos, ideias, sentimentos. Mas, para as ações e grandes resultados não bastam palavras. O movimento dinâmico do tempo e o caminho que se constrói ou se percorre para alcançarmos objetivos são feitos de qualquer material que vire criatividade e inovação. Nesse ciclo, a alma inspira mãos, cabeça, pés, braços, músculos e vértebras, enfim, convida o corpo à dança e à sinergia do trabalho responsável, comprometido, sério.

Talvez tenha sido nesse movimento que Steve Jobs colocou todo o seu espírito para conseguir as grandes realizações em sua breve vida.

Vejam algumas de suas frases, representando vários estágios de sua caminhada no planeta.

"Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates"

"Você quer passar o resto da sua vida vendendo água com açúcar ou você quer uma chance de mudar o mundo?"

"Ser o homem mais rico do cemitério não me importa... Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso... Isso é o que importa para mim".

"É muito difícil criar produtos usando grupos focais. Muitas vezes, as pessoas não sabem o que elas querem até que você mostre a elas". 

"Nunca nos preocupamos com números. No mercado, a Apple está tentando focar o holofote nos produtos, porque os produtos realmente fazem a diferença. (...) A publicidade é necessária pela competição; peças da IBM estão por toda parte. Mas boas relações públicas educam as pessoas; e se resume a isso. Você não pode enganar as pessoas neste negócio. Os produtos falam por si mesmos".

"Vocês fazem alguns dos melhores produtos do mundo - mas vocês também fazem muito lixo. Livrem-se do lixo".

"Esse tem sido um de meus mantras - foco e simplicidade. O simples pode ser mais difícil que o complexo: você tem de trabalhar duro para deixar o seu pensamento limpo e manter a simplicidade. Mas vale a pena no fim das contas porque, quando você chega lá, você pode mover montanhas"

"No vocabulário da maioria das pessoas, design significa aparência. É decoração de interiores. É o tecido de cortinas, do sofá. Mas para mim, nada poderia estar tão longe do significado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana, que acaba se expressando em camadas externas sucessivas do produto ou serviço"

"Meu modelo de negócio são os Beatles. Eles eram quatro caras que mantiveram suas tendências negativas em xeque. Eles balancearam um ao outro, e o total foi superior à soma das partes. É assim que vejo um negócio: grandes coisas em negócios nunca são feitas por uma pessoa; elas são feitas por um time"

"Seu tempo é limitado, então não o desperdice vivendo a vida de outra pessoa. Não fique preso pelo dogma - que é viver pelos resultados do que outras pessoas pensam. Não deixe o ruído da opinião dos outros afogar a sua voz interior. E o mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário"

"Você não consegue ligar os pontos olhando em frente; você apenas consegue conectá-los olhando para trás. Então você tem que confiar que os pontos irão, de alguma forma, se conectar no futuro. Você tem de acreditar em algo - nas suas vísceras, no destino, na vida, no karma, que seja. Essa abordagem nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença na minha vida"

"Lembrar que morrerei em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a tomar as grandes decisões na vida. Porque quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo do constrangimento e da falha -, essas coisas simplesmente desabam na face da morte, deixando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor forma que conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir o seu coração... Continue faminto. Continue tolo".

Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário