quinta-feira, 12 de abril de 2012

Entre a NASA e o Ensino não há distância

Agência espacial procura escolas que entrem no programa de aula a distância do espaço.  Aula será ministrada da Estação Espacial


Da revista Ache Seu Curso

A agência espacial norte-americana Nasa promoverá este ano a primeira série de aulas a distância ministradas ao vivo do espaço. Os professores serão os astronautas que farão as expedições de número 33 e 34 à Estação Espacial Internacional (ISS), que acontecerão entre setembro deste ano e março de 2013. É parte de uma iniciativa educacional da agência intitulada Teaching From Space (TFS), que disponibilizará para as instituições que se tornem parceiras do programa vários materiais didáticos sobre tecnologia, astronomia e exploração espacial. As aulas serão transmitidas ao vivo pela TV Nasa e os alunos das instituições selecionadas poderão dirigir perguntas aos astronautas.
Poderão se inscrever para participar do programa apenas instituições norte-americanas, de universidades a escolas municipais, incluindo museus e centros de ciências. As aulas serão preparadas em conjunto entre as instituições e a Nasa e a transmissão se dará a partir de um local preparado pelos técnicos da agência na própria instituição.
Veja mais informações sobre a estação espacial internacional aqui.

(Matéria publicada no portal www.acheseucurso.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário