terça-feira, 28 de agosto de 2012

O mundo da informação

Ela está em qualquer lugar. Vem, vai, fica, se transforma, enriquece, empobrece, determina, impõe. Colabora, desmitifica, dimensiona-se, apoia universos de pesquisa, cria novas possibilidades de pensamento e de ação. Corre mundos, percorre hemisférios, ganha multiformatos, designs inéditos, inovadores em diferentes linguagens...
Avança na simultaneidade de tempos em espaços contínuos que agregam, na concepção de um mundo novo, a magia e a invencibilidade da criação humana e seu talento de transformação e adaptação.
Hoje, o dinamismo e a flexibidade com os quais se exibe deixa de ser coisa, passa a ser especialista na mente de pessoas inteligentes e criativas.
Bem-vinda, informação digital, no mundo da educação, em sala de aula, universalizando personagens fictícios ou reais, compartilhando o grande laboratório de aprendizagem que existe no dia a dia, na simplicidade consciente de participação ativa e construção científica, coletiva de conhecimento.
A informação está presente o tempo todo, a cada instante ela bate em nosso ombro, oferencendo-nos a sua amizade. Aceite-a e a conduza dignamente por onde passa.
Por Nayla Schenka



 Vídeo adaptado da versão em Inglês de "Information Revolution" que apresenta de modo dinâmico a classificação de informações com a utilização da web 2.0 e tecnologias de informação, abaixo exibido em inglês e alemão

This video explores the changes in the way we find, store, create, critique, and share information. This video was created as a conversation starter, and works especially well when brainstorming with people about the near future and the skills needed in order to harness, evaluate, and create information effectively.

Nenhum comentário:

Postar um comentário