sábado, 27 de outubro de 2012

Diários de Edgar Morin

Edgar Morin abre seus diários

As Edições SESC SP lançam a coleção Diários de Edgar Morin, com palestra do autor no Sesc Pompeia, dia 30 de outubro.
Teórico da complexidade, Edgar Morin pode ser considerado um dos principais nomes do pensamento ocidental, que reúne em sua trajetória de vida um denso trabalho sistemático de pesquisa, de interpretação, criatividade e de experiências vividas que marcaram o século XX e XXI.

Na tênue espessura que não separa sua vida de sua obra, mas a intensifica, encontra-se a figura do humanista Edgar Morin. Aos 91 anos de idade, o intelectual evoca pelas palavras e pela livre linguagem, característica dos diários, as suas reflexões, memórias e experiências.
Como aponta o Diretor Regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, na apresentação de Chorar, amar, rir, compreender: “(...) em seus diários, (há) uma relação estreita e simples com o complexo, com a tessitura intrincada das relações humanas, discorrendo livremente sobre os dias e suas idiossincrasias, suas percepções sobre fatos políticos e econômicos no planeta juntamente com o corriqueiro viver.”.

O lançamento da coletânea Diários de Edgar Morin, composta de três livros - Diário da Califórnia, Um ano de Sísifo e Chorar, amar, rir, compreender, conta com a presença do autor para um encontro com o público, no teatro do Sesc Pompeia, 30 de outubro, às 20h.

mais informações
:: Acompanhe a transmissão AO VIVO pelo Portal SESCSP

:: Durante a transmissão você pode compartilhar suas reflexões com a #EdgarMorin,
na cobertura online do Facebook/sescsp e Twitter/sescsp.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário