sexta-feira, 31 de maio de 2013

Formação Continuada




Ao profissional da Educação de qualquer área ou atuação cabe buscar e realizar o aprender a aprender. Deve se relacionar com o mundo global com desapego de coisas pequenas, sem medo de desafios e permanecer comprometido com atualização e aprimoramento pessoal para melhorias de suas práticas em sala de aula de qualquer modalidade de ensino.

Como afirma Moran:
"Estamos aprendendo, fazendo. É importante experimentar algo novo a cada semestre. Podemos começar pelo mais simples na utilização de novas tecnologias e ir assumindo atividades mais complexas. Começar pelo que conhecemos melhor, pelo que nos é familiar e de fácil execução e avançar em propostas mais ousadas, difíceis, não utilizadas antes. Experimentar, avaliar e experimentar novamente é a chave para a inovação e a mudança desejadas e necessárias.
(...)

Estamos vivendo uma etapa fascinante em que precisamos reorganizar tudo o que conhecíamos em novos moldes, formatos, propostas, desafios. Os educadores que compreendam e ponham em prática antes essas novas experiências – os inovadores – colherão mais rapidamente os resultados em valorização e realização profissional, emocional e econômica."

Nenhum comentário:

Postar um comentário