sexta-feira, 23 de março de 2012

Área Tecnológica - Carreira de Sucesso

Confira cinco habilidades que um profissional digital deve ter:

Habilidades de um profissional digital: 1) Paixão por tecnologia

Saber o básico de informática não é suficiente. Você deve ser um entusiasta de novas mídias e estar sempre atualizado as novidades e lançamentos. Conhecimentos de linguagem HTML, SEO (Search Engine Optimization), análise da web, gerenciamento de sistemas de conteúdo, são pré-requisitos para profissionais de qualidade.
   

Habilidades de um profissional digital: 2) Ser analítico e eficiente

O mundo digital funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Sem paradas e folgas. O profissional digital deve estar pronto para agir e resolver problemas a qualquer horário, já que na web não existe fuso horário, dia e noite, feriado ou recesso coletivo. Além disso, a tecnologia requer agilidade e eficiência na produção e edição de conteúdo.
 
Habilidades de um profissional digital: 3) Pensamento crítico
Essa característica deve ser aplicada para profissionais de todas as áreas. As pessoas devem ser aptas a pensar por si mesmas, entender e adaptar conteúdos e não aceitá-los sem questionamentos. A manutenção da qualidade e o êxito dependem diretamente dessa habilidade.
 
Habilidades de um profissional digital: 4) Saber comunicar-se
Comunicação verbal, mas especialmente escrita, feita de forma eficiente e sucinta é essencial. No caso de conteúdos online, principalmente, a transmissão de informações é feita da forma mais rápida e eficiente possível, sem complicações ou análises extensas.  
Habilidades de um profissional digital: 5) Orientar-se pelas soluções
O profissional digital deve estar focado em entregar saídas para seus clientes e problemas. O desenvolvimento de novas tecnologias acontece proporcionalmente ao aparecimento de novas dificuldades. Se o profissional não souber acompanhar essa demanda nos detalhes de seu emprego, dificilmente será bem colocado no mercado de trabalho.
 
 21 profissões novas da era digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário