sábado, 17 de março de 2012

Concurso para seleção de vídeos de curta duração

SELEÇÃO DE VIDEOS DE CURTA DURAÇÃO 
EDITAL N. 03/2012 CONCURSO PARA SELEÇÃO DE VIDEOS DE CURTA DURAÇÃO PARA A REVISTA LAB CULTURA VIVA

Inscrições até 02 de abril de 2012.
Mais informações, entrar em contato pelo email: labculturaviva@gmail.com
Abaixo segue uma parte do texto do Edital:
 
1. APRESENTACÃO
1.1. O Laboratório Cultura Viva um projeto realizado pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com o Ministério da Cultura/Secretaria de Cidadania Cultural e com a Fundação Universitária José Bonifácio, que visa a produção, exibição, difusão, formação, pesquisa e experimentação em audiovisual e multimídia dos Pontos e Pontões de Cultura, através da articulação de redes, do desenvolvimento de uma plataforma on-line de produção colaborativa (www.labculturaviva.org) e da produção de uma Revista Eletrônica para veiculação em TV e multimídia.
 
1.2. O Laboratório Cultura Viva tem por objetivo dar sequência as experiências anteriores dos Pontos de Cultura com a produção de programas para TV, principalmente as séries Cultura Ponto a Ponto e Ponto Brasil, realizadas em parceria com a TV Brasil. Além disso, visa estimular a participação dos Pontos de Cultura na produção, exibição e difusão de produtos audiovisuais e multimídia em televisão, internet e novas mídias, assim como integrar a produção dos Pontos de Cultura com a pesquisa universitária.
 
1.3. Pontos de Cultura são iniciativas culturais desenvolvidas por organizações da sociedade civil, selecionadas por Editais Públicos que recebem recursos para aprimorar a qualidade de seus projetos e ampliar a capacidade de atendimento em suas comunidades. Os Pontos de Cultura podem ser selecionados por editais federais ou estaduais e municipais, em casos de Estados e Municípios conveniados com o Ministério da Cultura.
1.4. Pontões de Cultura são iniciativas culturais desenvolvidas por organizações da sociedade civil, selecionadas por Editais Públicos que recebem recursos para dar suporte técnico, ou articular redes de Pontos de Cultura em âmbito municipal, estadual, regional ou nacional. Alguns Pontões de Cultura atuam em áreas específicas como Dança, Teatro, Audiovisual, etc. Todos os Pontões de Cultura hoje existentes foram selecionados por edital do Ministério da Cultura.
 
1.5. Instituição Gestora de Pontos ou Pontões de Cultura são organizações da sociedade civil, com personalidade jurídica, que concorreram e foram selecionadas por Editais Públicos para tornarem-se Pontos de Cultura ou Pontões de Cultura.

Mais informações e Edital 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário